Descubra 8 benefícios das amêndoas para a sua saúde

Fonte dos mais diversos nutrientes, principalmente fibras, proteínas, vitaminas e minerais, as amêndoas são frutos ricos para a nossa alimentação diária. Considerado um superalimento, ele protege e combate as mais diversas doenças. A amêndoa é  ótima para crianças. Vários estudos científicos confirmam que as amêndoas fazem bem se consumidas regularmente (ainda que juntamente com outras frutas de casca rija, também conhecidas como frutas secas). Foi demonstrado que aqueles que as consomem regularmente, têm baixos níveis de colesterol ruim e uma circulação melhor. Confira os benefícios.

8 fatores importantes para o consumo de amêndoas no dia a dia

Saúde Cardiovascular: O consumo de amêndoas pode diminuir o mau colesterol (LDL) com a preservação do (HDL) colesterol saudável. "Pesquisas mostraram que a combinação de nozes com carboidrato em suas dietas é equivalente á reduzir o risco de ataque cardíaco em 35%. Devido ao seu alto teor de antioxidantes, a amêndoa fornece 45% de Vitamina E e 17,6% de vitamina B2 de RDA diariamente", declarou a nutricionista.

Câncer: As amêndoas são muito ricas em antioxidantes que fornecem a proteção contra o câncer causado pelos radicais livres. "Estes radicais livres danificam o DNA da célula que é responsável pelo desenvolvimento de células de câncer. Mas estes antioxidantes neutralizam os radicais livres que evitem danos ao DNA das células. Também ajuda a recuperar as células danificadas", enfatiza a especialista.

Ossos e dentes: As amêndoas são fontes de cálcio, mineral que fortalece os ossos e dentes. "Além disso, fornecem Magnésio e Fósforo, que ajudam a saúde dos ossos, prevenindo, assim a osteoporose", reitera a profissional.

Durante a gravidez: Para o desenvolvimento adequado dos fetos, as mulheres grávidas necessitam de folato, nutriente encontrado nas amêndoas.

Para Pele: Ela melhora a saúde da pele e faz com que seja flexível por conter Vitamina E, que é um poderoso antioxidante que nutre a pele e previne o envelhecimento.

Perda de Peso: Amêndoa tem um alto teor de gordura saudável que ajuda no metabolismo celular e síntese. Rica em fibras, que ajudam na digestão.

Para o Cérebro: Protegem as células do cérebro dos danos por radicais livres e, também, melhora a circulação do sangue para o cérebro. É altamente recomendável para crianças, pois, melhora a sua memória.

Diabetes: O risco de diabetes aumenta com aumento repentino no nível de açúcar. O consumo de fibra diminuir o aumento do nível de açúcar no sangue. Por isso, oferece benefícios completos para os portadores dessa doença.

Reghini Supermercado

Empresa Reghini SM

Fundado no dia 5 de abril de 2004 o Reghini Supermercado é um Supermercado completo.

Contamos com todas as seções, como padaria, açougue, hortifrutis e atendemos Itápolis-SP e Região

Testemonial

  • Lourdes Maria

    Sou cliente há anos e gosto muito de comprar no SM Reghini porque, além do ótimo atendimento, diversificação e qualidade dos produtos, todas as semanas tem ofertas especiais o que me proporciona economia.

  • 1
  • 2
  • 3

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  16 3262 7707
  16 3262 7707
  www.reghinisupermercado.com.br

Siga-nos na rede