As nozes reservam poderosos benefícios à saúde

Da mesma família das castanhas e avelãs, as nozes possuem uma casca rígida. Em relação a sua composição nutricional, apesar de ser um pouco calórica (por isso a necessidade de moderação ao seu consumo), elas possuem proteínas, minerais, vitaminas, gorduras saudáveis e fibras que agem em prol do bom funcionamento do organismo, tornando-o saudável. 

As nozes ajudam na saúde intestinal, na prevenção do câncer de próstata e câncer de mama, além de auxiliarem na prevenção das doenças cardiovasculares. Elas também beneficiam o processo de emagrecimento saudável e favorecem o ganho de massa muscular.

Nozes ajudam a diminuir o colesterol

Uma das grandes vantagens desse alimento é a presença das fibras solúveis e do ácido-graxo ômega 3 e 6 em sua composição que ajudam a reduzir os níveis do colesterol ruim, o LDL, e aumentar o colesterol bom, HDL. O seu consumo em uma dieta saudável pode ajudar nesse equilíbrio, prevenindo as doenças cardiovasculares, auxiliando na produção dos glóbulos vermelhos, evitando o entupimento das artérias, favorecendo uma boa circulação sanguínea e beneficiando a saúde do coração.

Outro destaque para o ômega 3 se dá pelo seu combate ao estresse, ou seja, essa substância também é responsável por amenizar os efeitos do estresse no dia a dia, aliviando a fadiga e o cansaço, fornecendo energia para as atividades que são porpostas diariamente.

Qual é a melhor maneira para consumir as nozes no dia a dia?

Fonte de importantes nutrientes, as nozes podem completar o seu quadro nutricional acrescentando uma boa dose de proteínas necessárias para o seu bem-estar e o desenvolvimento saudável do nosso organismo. Elas podem ser acrescidas em preparações de bolos, tortas, saladas, arroz, biscoitos e consumidas em sua forma natural. Carolina Baliere destaca que elas podem ser incluídas em uma alimentação saudável em diversos momentos do dia.

Para consumir no dia a dia, pode incluir em lanches intermediários ou até mesmo como um pós treino, já que a oleaginosa ajuda no ganho de massa muscular. Devemos consumir em média 7 unidades de nozes.

Atenção ao consumo: Por ser um alimento calórico (cerca de 600 calorias em apenas 100g de alimento), antes de incluir as nozes em um plano alimentar regular, é de suma importância uma consulta com um nutricionista, para que a oleaginosa seja acrescida de maneira correta, sem prejudicar a sua alimentação.

Reghini Supermercado

Empresa Reghini SM

Fundado no dia 5 de abril de 2004 o Reghini Supermercado é um Supermercado completo.

Contamos com todas as seções, como padaria, açougue, hortifrutis e atendemos Itápolis-SP e Região

Testemonial

  • Lourdes Maria

    Sou cliente há anos e gosto muito de comprar no SM Reghini porque, além do ótimo atendimento, diversificação e qualidade dos produtos, todas as semanas tem ofertas especiais o que me proporciona economia.

  • 1
  • 2
  • 3

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  16 3262 7707
  16 3262 7707
  www.reghinisupermercado.com.br

Siga-nos na rede