Conheça os alimentos que previnem a hipoglicemia

 

Nossos corpos não são máquinas, por isso, precisamos cuidá-los para mantermos o pique do dia a dia e evitar quedas bruscas, como o caso da hipoglicemia. Uma alimentação saudável, por exemplo, é um dos fatores principais para evitar esse distúrbio que, embora seja característica decorrente em pessoas diabéticas, pode acontecer com qualquer um que esteja com as taxas de glicose abaixo do necessário. Entenda o que é a hipoglicemia e conheça os alimentos que ajudam a diminuir os riscos.

 

Em suma, a hipoglicemia acontece quando as taxas de açúcar no sangue estão inferiores ao normal, acarretando diversas complicações e sintomas. O distúrbio provoca mal-estar, náuseas e, em casos mais sérios, até desmaio, por isso há uma confusão com a queda da pressão arterial. Além de ficar atento aos sinais dos seu corpo, é essencial investir em uma alimentação equilibrada para controlar os níveis de glicose e para o organismo funcionar de maneira adequada e em constante processo.

Jejum - Dentre as mais comuns das causas, o longo período sem ingerir alimentos, o famoso jejum, pode acarretar a hipoglicemia e a ausência de carboidratos complexos também. Para isso, a nutricionista Luciana Novaes separou alguns alimentos que podem estar presente no seu dia a dia e podem evitar o distúrbio causado pela má alimentação ou ajudar a levantar as taxas de açúcar, no caso de diabetes. Confira!

6 Alimentos que ajudam a prevenir a hipoglicemia

1 - Suco de laranja: A fruta é rica em carboidratos simples, que rapidamente elevam a glicemia, ajudando a diminuir os sintomas e o mal-estar. Ainda que com náuseas e enjoos, é de importante ingerir os suco. "150 ml de um suco de fruta já será o suficiente para sair do estado de hipoglicemia", explica a profissional.

2 - Água de coco: As bebidas fonte de nutrientes, além de refrescantes, ajudam muito na hora de aumentar as taxas de açúcar no sangue. "A água de coco é carboidrato puro, além de ser rica em potássio e uma excelente fonte de hidratação também. Assim como o suco de laranja, 150 ml já será o suficiente", ressalta a nutricionista.

3 - Torrada integral: De fácil digestão, a torrada integral vai ajudar a sair da hipoglicemia, auxiliando que o carboidrato seja liberado prontamente. "Por ser um alimento integral também é uma fonte de fibras que ajuda no controle da liberação da glicose", enfatiza a Dra. Luciana Novaes.

4 - Uva passa: Fonte de vitaminas e minerais que ajudam a manter o nosso organismo saudável, uma porção de uva passa ajuda no controle da hipoglicemia. "As frutas são facilmente digeridas e a uva possui grandes quantidades de açúcar. 1 colher de sobremesa já será suficiente para elevar a glicemia", analisa a profissional.

5 - Mel: Para agilizar o processo, a hipoglicemia acontece quando falta açúcar no sangue, por isso investir em alimentos que contenham açúcar irão facilitar o processo. "O mais rápido para elevar a glicemia, como o açúcar. A vantagem é que é um alimento com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e expectorantes", explica.

6 - Leite: Para os que não são alérgicos à substância, 150ml de leite pode ajudar durante a hipoglicemia. "O leite possui um tipo de açúcar, a lactose. É uma opção saudável porque também é fonte de proteína e cálcio para o organismo", finaliza a nutricionista.

Atenção: Procure ajuda profissional

É extremamente importante que a pessoa procure se informar com um profissional da área para saber as causas da hipoglicemia, principalmente se o distúrbio for constante. Além do jejum, alguns medicamentos podem provocar a hipoglicemia, principalmente para os diabéticos. Sendo assim, se informe com o seu médico e procure tratar a causa do problema.

 

Reghini Supermercado

Empresa Reghini SM

Fundado no dia 5 de abril de 2004 o Reghini Supermercado é um Supermercado completo.

Contamos com todas as seções, como padaria, açougue, hortifrutis e atendemos Itápolis-SP e Região

Testemonial

  • Lourdes Maria

    Sou cliente há anos e gosto muito de comprar no SM Reghini porque, além do ótimo atendimento, diversificação e qualidade dos produtos, todas as semanas tem ofertas especiais o que me proporciona economia.

  • 1
  • 2
  • 3

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  16 3262 7707
  16 3262 7707
  www.reghinisupermercado.com.br

Siga-nos na rede