Sem dúvida o café é uma das bebidas mais tradicionais do Brasil e, entre os vários tipos de preparo, o preferido dos brasileiros é o café passado na hora, e por isso, neste Dia Internacional do Café, comemorado em abril, a Melitta apresenta dicas para que você prepare um cafezinho ainda mais especial.
Confira essas dicas!
* Prefira sempre utilizar água filtrada ou água mineral. Se a água tiver impurezas ou resíduos, o sabor do café poderá ser afetado.
* Outra dica importante é não deixar a água ferver, passar café com água fervendo elimina as tradicionais características do sabor e aroma do café.
* Sempre utilize café fresco, pois fará seu café ter melhor sabor e aroma na hora de beber a bebida.
* Outro fator que muda totalmente o sabor do café é colocar açúcar misturado ao pó de café ou na água antes de passar o café.
* Prefira sempre o filtro de papel que é pratico e mais higiênico.
* Coadores de pano não higienizados da forma adequada podem reter resíduos que interferem no sabor do café, por isso dê preferência ao preparo com filtros de papel.
* Não se esqueça de dobrar a dupla costura existente nos Filtros de papel Melitta ao coloca-lo no suporte para passar o cafezinho. Desta forma você evita que o filtro de papel se rompa durante o preparo e faça aquela sujeira na cozinha.
* Vale lembrar, sempre que lavar o suporte e a cafeteira utilize sabão ou detergente neutro para evitar que interfira no sabor do café.
Além dos filtros de papel e do Café Melitta, o portfólio da empresa no Brasil inclui as linhas de cafés Melitta Regiões Brasileiras, Melitta Sabor da Fazenda, Bom Jesus, a linha Wake pronta para beber, Café solúvel, Cappuccino em pó e também acessórios para o preparo manual de café: suporte para filtros e jarras.
Sobre a Melitta
A Melitta é uma multinacional alemã que nasceu em 1908, em Dresden, pelas mãos da senhora Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Em 2012, o faturamento das marcas da companhia Melitta do Brasil atingiu R$ 816 milhões, alcançando um crescimento de 18,5% em comparação com 2011. Melitta do Brasil continua sendo o 2º maior mercado para o Grupo Melitta, que está presente em 60 países.