Canela pode ser opção natural contra infecções

A ciência vive hoje um grande desafio de combater as superbactérias, cada dia mais fortes e resistentes diante dos antibióticos. Por isso, pesquisadores da Universidade Swinburne, na Austrália, realizaram uma pesquisa para descobrir formas de modificar o comportamento dessas bactérias e parece que a canela é uma dessas maneiras.

 Como parte do estudo, os pesquisadores investigaram o cinamaldeído, um dos principais componentes do óleo essencial de canela. Assim, eles descobriram que essa substância era capaz de inibir o desenvolvimento de biofilme, uma película pegajosa das bactérias - como a placa que se forma nos dentes - que pode causar infecções persistentes, que resistem até mesmo aos antibióticos mais potentes.

"Nossa hipótese é que o uso de antimicrobianos naturais, como óleos essenciais, pode interferir na formação de biofilme. Assim, nos concentramos no impacto de diferentes concentrações de cinamaldeído em diferentes estágios de desenvolvimento do biofilme", diz a pesquisadora Sanjida Halim Topa.

Ela testou o efeito de diferentes concentrações de cinamaldeído em biofilmes formados a partir da bactéria patogênica Pseudomonas aeruginosa. Assim, Topa descobriu que uma concentração segura de cinamaldeído conseguia controlar a dispersão da bactéria testada e impedia o desenvolvimento do biofilme.


"Os seres humanos têm uma longa história de uso de produtos naturais para tratar infecções, e há um foco renovado em tais compostos antimicrobianos. Os produtos naturais podem oferecer uma solução promissora para este problema", diz ela. (Fonte Minha Vida)

Reghini Supermercado

Empresa Reghini SM

Fundado no dia 5 de abril de 2004 o Reghini Supermercado é um Supermercado completo.

Contamos com todas as seções, como padaria, açougue, hortifrutis e atendemos Itápolis-SP e Região

Testemonial

  • Lourdes Maria

    Sou cliente há anos e gosto muito de comprar no SM Reghini porque, além do ótimo atendimento, diversificação e qualidade dos produtos, todas as semanas tem ofertas especiais o que me proporciona economia.

  • 1
  • 2
  • 3

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  16 3262 7707
  16 3262 7707
  www.reghinisupermercado.com.br

Siga-nos na rede