Conheça as frutas consideradas as mais nutritivas

 

Muito além de alimentos gostosos e naturais, as frutas são ricas em diversos nutrientes que oferecem benefícios incríveis e, principalmente, essenciais para o organismo, quando o objetivo é alcançar a tão sonhada qualidade de vida. Por isso, preparamos uma lista das 10 frutas regionais mais consumidas no Brasil e suas principais ações à nossa saúde.

 

Além de todos os fatores nutricionais, ao contrário do que muitos pensam, as frutas ajudam e muito nas dietas mais eficazes de emagrecimento, já que reduzem a vontade de comer doces. 

Ou seja, desde que haja equilíbrio, esses alimentos devem sempre fazer parte de uma rotina alimentar. Três porções por dia é o suficiente para garantir os nutrientes necessários para mantermos a saúde e, também, o peso em dia.

Dê preferência às frutas orgânicas

Um estudo apresentado pelo Rodale Institute, organização americana dedicada à pesquisa das melhores práticas agrícolas, confirmou, através do relatório "The Farming System Trial", a superioridade do sistema orgânico em relação aos alimentos fabricados com técnicas e produtos artificiais. "Para a saúde do solo por si só, a agricultura orgânica é mais sustentável do que a convencional. Quando se considera também a produção, viabilidade econômica, o consumo de energia e a saúde humana, é claro que a agricultura orgânica é sustentável, enquanto as atuais práticas convencionais não são", afirma o instituto em sua página eletrônica.

Veja as 10 principais frutas para sua alimentação

Banana – Rica em vitaminas do complexo B e C, a fruta mais brasileira de todas contém triptofano, elemento que aumenta os níveis de serotonina, controlando o desejo por doces. "As bananas, que muitos acreditam ter muitas calorias, oferecem um número bem razoável: uma unidade grande fornece apenas 120 calorias. Quando você precisa (ou deseja) perder peso, trocar uma caixa de bombom por uma fruta doce e suculenta pode ajudar muito!", acrescenta Giovana.

Maçã – Auxilia a manter os níveis de colesterol estáveis, pois contem pectina, que dificulta a absorção das gorduras e também da glicose. Como também tem uma grande quantidade de potássio, ela elimina o sódio e o excesso de água retida no corpo. Além disso, a maçã é rica em vitaminas B1, B2 e niacina, além de sais minerais, como fósforo e ferro.

Melancia – Super hidratante, por ser composta por mais de 80% de água, a melancia é uma das frutas que mais contém vitaminas do complexo A e B, além de promover uma verdadeira limpeza tanto no intestino, como no estômago.

Abacate – A gordura monoinsaturada presente nessa fruta é responsável por elevar o colesterol bom no organismo. Além disso, o abacate auxilia a saciar a fome e estimula a cicatrização. Por ser rico em vitamina E, é bom para pessoas com doenças cardiovasculares e reforça também o sistema imunológico.

Uvas - O seu bagaço reduz o risco de doenças cardiovasculares por ação do resveratrol. A uva também contém flavonoides, que são antioxidantes e combatem o mau colesterol.

Pera - A fruta é rica em vitamina A, C, vitaminas do complexo B, fibras e água. Ela também é um poderoso diurético, combate os gases estomacais e intestinais e contém apenas 98 kcal.

Laranja – Muito famosa por seu alto teor de vitamina C que fortalece o sistema imunológico, a laranja também é rica em muitos outros compostos anticancerígenos.

Melão – Ajuda a estabilizar a pressão arterial, e possui níveis elevados de vitamina C, vitamina A, vitamina B6-, potássio, niacina, fibra dietética, e ácido fólico.

Morango – Rico em antioxidantes, o morango ainda é amigo do coração, por conter também antocianinas. Além disso, possui poucas calorias (cerca de 4kcal por unidade) e retarda o envelhecimento.

Abacaxi – Rico em bromelinas, o abacaxi auxilia na digestão, especialmente de proteínas, além de conter um poderoso efeito cicatrizante. Também contem poucas calorias e muita água em sua composição.

 

Reghini Supermercado

Empresa Reghini SM

Fundado no dia 5 de abril de 2004 o Reghini Supermercado é um Supermercado completo.

Contamos com todas as seções, como padaria, açougue, hortifrutis e atendemos Itápolis-SP e Região

Testemonial

  • Lourdes Maria

    Sou cliente há anos e gosto muito de comprar no SM Reghini porque, além do ótimo atendimento, diversificação e qualidade dos produtos, todas as semanas tem ofertas especiais o que me proporciona economia.

  • 1
  • 2
  • 3

Contato

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  16 3262 7707
  16 3262 7707
  www.reghinisupermercado.com.br

Siga-nos na rede